Início Secretaria de Meio Ambiente instaura fiscalização rigorosa após crime ambiental no Açude de Pataxó

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Por Silvino Júnior A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, tomou conhecimento de um crime ambiental de pesca ilegal que tem acontecido às margens do Açude de Pataxó. Após a realização da pescaria, os envolvidos retiram as ovas e jogam os peixes no local. Essa prática de […]

14/04/2023 15h55 Atualizado há 1 ano atrás

Por Silvino Júnior

Após a realização da pescaria, os envolvidos retiram as ovas e jogam os peixes no local. Essa prática de pesca predatória além de crime, atinge o ecossistema e o entorno do reservatório. Diante disso, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Ipanguaçu já deu início a uma fiscalização rigorosa na região, prometeu medidas duras para atenuar tal delito e garantiu que vai identificar os responsáveis e realizar os procedimentos cabíveis.

Damião Florêncio, Secretário adjunto da pasta, confirmou que o crime ambiental não passará impune e que vai discutir a questão com toda sociedade civil. ‘’Tomamos conhecimento do caso após uma série de denúncias. Vamos ampliar ainda mais a fiscalização na região, multar quem estiver implicado e promover encontros com a participação de entidades, instituições, moradores e pescadores para se evitar novos registros deste crime que gera tantos danos ao meio ambiente local’’, declarou.