Início Vem aí a IV Semana da Vigilância Sanitária

Vem aí a IV Semana da Vigilância Sanitária

Com o tema: “A Importância da Informação, Educação e Comunicação em Saúde nos dias atuais para o fortalecimento do SUS”, o município de Ipanguaçu irá realizar de 28 de agosto a 02 de setembro, a IV Semana da Vigilância Sanitária.   A primeira edição, aconteceu em 2017, com ações voltadas ao fortalecimento da Vigilância […]

27/08/2022 20h21 Atualizado há 2 anos atrás

A primeira edição, aconteceu em 2017, com ações voltadas ao fortalecimento da Vigilância Sanitária em âmbito municipal, com foco na Informação, Educação e Comunicação da Vigilância Sanitária para os Profissionais de Saúde, Setor Regulado e para as Escolas da Rede Pública do município em parceria com o Estado, através das II e VIII da Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP e Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte – SESAP/RN.

Com a pandemia instalada fortemente em 2020 e 2021, as ações ficaram voltadas exclusivamente para as barreiras sanitárias, fiscalizações de ações para evitar aglomerações, entre outros serviços.

Em 2022, estamos de volta, ainda com a pandemia, porém com os casos positivos zerados, conforme informado pelo último boletim epidemiológico e após as ações intensificadas da vacinação em massa.

A IV Semana da Vigilância Sanitária de Ipanguaçu, vem com ações diversificadas e em parcerias com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com os departamentos de Atenção Primária de Saúde, Saúde Bucal e Vigilância em saúde Sanitária.

Confira a programação completa nas nossas redes sociais.

Gabriela Duarte